terça-feira, 1 de abril de 2014

Santo André 0 x 1 São Bento - Derrota e sonho ameaçado

No último sábado estive presente no estádio Bruno José Daniel para acompanhar o que poderia ser um jogo de "festa" para a torcida Andreense, após a vitória sobre o Guarani no meio de semana, a diretoria abriu mão da renda e lançou a promoção quem fosse ao jogo com a camisa do Ramalhão entrava gratuitamente para ver a partida, isso com o objetivo de lotar o estádio e fazer com que o Brunão se tornasse um caldeirão na manhã ensolarada deste último sábado.
A torcida até que compareceu, acredito que 1.600 pessoas mais ou menos estiveram lá pra apoiar o time, mas ainda um público muito abaixo do esperado.



O jogo como já era esperado por todos, era muito difícil, o time do São Bento é um bom time e precisava muito do resultado assim como nós, o primeiro tempo foi muito equilibrado, principalmente a disputa no meio campo, os dois times estavam bem postados defensivamente e poucas chances de gol para ambos os lados, e o primeiro tempo terminou 0x0.
Apesar do jogo estar complicado, a torcida seguiu apoiando o Ramalhão.



Na volta do intervalo os times vieram mais abertos e dispostos a tirar o zero do placar, mas o que se viu foi um São Bento melhor que o Ramalhão e tiveram chances claras de gol e muito sofrimento pra torcida andreense que via o nosso goleiro Saulo realizar um show de grandes defesas, o Santo André também desperdiçou uma chance clara de gol com o atacante Nunes.
O jogo ia se encaminhando para um empate dramático para as duas equipes, o resultado não agradava ninguém, até que aos 47 minutos do segundo tempo veio o castigo, num lance de ataque e um bate-rebate na área andreense a bola sobrou limpa para Marquinhos que livre de marcação chutou cruzado forte sem chance alguma para Saulo, e 1 a 0 no placar para os visitantes.



Após o gol pouco deu para o Ramalhão fazer, foi um balde de água fria, ao apito final a torcida deixou o estádio triste, e assim como eu com pouquíssima esperança de acesso, um gol que até então destruía uma campanha que se não perfeita tinha seus pontos fortes era apenas a segunda derrota do time no campeonato, e o sonho parecia terminado, nos restava apenas acompanhar o fechamento da rodada e torcer muito para que os nossos concorrentes diretos também perdessem.


Eis que mais um milagre de Santo André acontece, no complemento da rodada o Mirassol foi surpreendido fora de casa e acabou derrotado pelo Rio Branco em Americana pelo placar de 3x0, o Marília outro adversário direto pelo acesso também perdeu para o nosso maior rival São Caetano pelo placar de 2x0. Com esses resultados o sonho se mantém vivo o Ramalhão precisa vencer as duas partidas restantes contra Catanduvense no próximo sábado as 15hrs no Bruno Daniel e o clássico diante do São Caetano em São Caetano do Sul no estádio Anacleto Campanella e além dos resultados positivos precisa torcer para que Marília, Mirassol e São Bento tropecem em algum de seus jogos. Confira a classificação:



A sorte esta lançada!

Aproveito para deixar o convite aos que quiserem acompanhar essa emocionante final para o Ramalhão que compareça no próximo sábado as 15:00 no Brunão  para ajudar o time a conquistar a vitória diante da tradicional Catanduvense.

VAMOS SUBIR SANTO ANDRÉ AINDA ACREDITAMOS! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário